sábado, 23 de janeiro de 2010

Tem... Muffin de Banana

Morar na praia tem suas vantagens e desvantagens, como em qualquer outro lugar. No verão, por estar húmido e abafado a maior parte do tempo, bananas se tornam pretas muito rápido e não duram mais do que três dias fora do supermercado. O que fazer então com elas? Aproveitei o que tinha no armário e voilá!
Usei até chocolate branco nessa receita e ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.



RECEITA

Ingredientes:

2 ovos
1 tablete de margarina para culinária derretida (100gr)
3 bananas amassadas (usei prata)
1 colher de sobremesa de baunilha
1 3/4 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1/4 colher de sobremesa de sal
150 gr de chocolate branco picado]

Modo de Fazer

1. Pré-aqueça o forno a 180 C graus
2. Misture todos os ingredientes líquidos. Após essa mistura, adicione os secos, mas não bata muito. De preferência nem use batedeira, se possível.
3. Por último, adicione o chocolate picado. Com uma colher de sorvete, distribua a massa na forma de muffin. Se não tiver, use forminhas de empada grande, forradas com forminhas de cupcake, para não precisar untá-las.
4. Asse por volta de 20 a 25 minutes e deixe descansar pelo menos 5 minutos antes de desenformar. Se quiser, decore-os com uma rodela de banana, antes de levar ao forno.

Mas o que beber pra acompanhar? Café? Com esse calor? Nem pensar! Ainda bem que quando abro minha janela todos os dias, dou de cara com o vendedor de chá-mate que faz ponto em frente meu prédio. Tem coisa melhor que isso? Cidade pequena tem dessas coisas.

Tem com limão e com abacaxi. Dessa vez, escolhi com limão. Ótima combinação.

Ah! E pra quem não sabe, as fotos são minhas, viu? Não sou profissional, (nada como bom programinhas de edição de fotos, baixados pelo baixaki.com.br) mas procuro postar aqui o que faço realmente, afinal quero mostrar á vocês um pouquinho do que tem na minha casa..... :)

3 comentários:

  1. Parece deliciosa mesmo, é americana, a receita?
    Seja bem vinda ao Brasil, já li todo seu blog, ainda bem que peguei no começo hehehehe.
    Também voltei de lá, last june, estou amando...
    Vou sim tentar, pois tenho um cacho(bananas) delas por aqui.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  2. Amiga,nem me fale das coisas que vão embora nesse verão, nem me fale, as verduras tb não duram tanto, hunf
    Adorei a receita.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom,qualquer dia vou tentar fazer.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Subscribe Now: standard