sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tem.... Chick Flick

Para quem não sabe Chick Flick é um termo em inglês que significa: filmes do tipo "mulherzinha", sacou?
Então, como toda dona de casa, que não chora só com cebola, vou estar indicando aqui também alguns filmes do gênero. Os que eu acho que valem a pena ter em casa, assistir no cinema, assistir em casa com as amigas ou sozinha, pra deixar o pensamento voar, se é que vocês me entendem.

E pra estrear, que tal um filme que tem tudo a ver conosco? Nós, mulheres guerreiras e blogueiras, famosas entre milhares ou entre poucos.

JULIE & JULIA

Estreou no cinema em setembro do ano passado e, se não me engano, ainda não saiu em DVD. Mas eu já puxei do Limewire e posso garantir que a qualidade é ótima.
Um filme muito divertido e, pra mim, emocionante também. Julie Powell é uma escritora que trabalhava para o governo americano, resolvendo pepinos de familiares das vítimas do 11 de setembro. Sem desafios em sua vida e prestes a ter 30 anos, resolve escrever um blog. Mas sobre o que? Sobre o que ela mais gosta de fazer: cozinhar. Mas queria escrever algo que significasse muito pra ela. (os leitores vieram muito depois). Então, sendo fã de uma das mais famosas culinaristas americanas, Julia Child, resolveu que iria pegar seu livro mais famosos de receitas e fazê-las, uma a uma, durante um ano inteiro.
O filme mostra trechos tanto da vida de Julie, baseados em seu livro, escrito após seu blog ser divulgado no NY Times, quanto da vida de Julia, que aprendeu a cozinhar em Paris e teve a idéia de escrever seu livro de receitas. Mais tarde, teve seu programa de TV.

O filme é baseado em fatos reais e quem ler inglês e quiser dar uma espiadinha em seus blogs, aqui vão os endereços: The Julie/Julia Project (blog que inspirou o livro) e What Could Happen? (blog pós livro).

Have fun! Divirtam-se!

Um comentário:

  1. Ná eu também gosto de filmes de mulherzinha rsrsrs,to louca para assistir esse.

    ResponderExcluir

Subscribe Now: standard