sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tem... Vodka

Muitas ficaram admiradas que eu uso vodka pra manter o aroma dos meus aromatizadores, então resolvi falar pra vocês sobre ela e suas utilidades. Se sobrar um restinho, a gente faz uma caipivodka, afinal, ninguém é de ferro!

Além de ser servida em cocktails e até mesmo pura (muitos países da Europa adotam esse costume), durante muitos anos ela foi prescrita em farmácias como remédio.
  • Então, se você nas suas férias, andou por algum matinho e se encheu de urticária, pode se aproveitar dos benefícios dela. Dessa vez, não é pra beber. Somente jogar sobre a pele, heim? A coceira e todos os sintomas da urticária desaparecem. Pode ser que o álcool normal também resolva, mas se você está em férias no meio da mato, o que é mais fácil você ter por perto?
  • As únicas pessoas que eu conheço que dizem que gostam de lavar roupa, tem algum problema e minha mãe é uma delas. Então, se você andou ocupada e não teve tempo de lavar sua roupa suja, mas quer muito vestir aquele pretinho básico, borrife nele um pouquinho de vodka e logo ele fica com cheirinho de fresco. Ela mata o odor produzido pelas bactérias e não deixa nenhum outro cheiro na roupa. E se numa festa, esbarrarem em você com um copo cheio dela, nem se preocupe, que vai estar mais fresca do que nunca.
  • Sabe aquelas peças de banheiro, torneiras, louças e vidros? É só limpar com um paninho embebido nela e ficarão mais brilhantes do que careca em festa de cabeludo.
  • E se caso a vodka não te ajuda a achar um amor, pelo menos te ajuda a preservá-lo. Pelo menos no que se diz ao símbolo desse amor: flores. Coloque algumas gotas com uma colher de sopa de açúcar na água do vaso e suas flores se mantem frescas por mais tempo.
  • De novo no meio do mato? Ao invés de se utlizar de veneno pra matarr os insetos indesejados ou até mesmo usar de repelente, por que não vodka? Borrife pela pele ou mate os mosquitinhos. Só não vale aquelas abelhinhas fofas que distribuem pólem de flor em flor.
  • E se estiver na praia, dessa vez, e tiver a infelicidade de nadar com uma água-viva ou pisar nela, nada melhor como vodka no ferimento. Alivia na hora. Eu como só tenho o prazer de nadar com peixe morto e pisar em cocô de cachorro, estou livre desse problema.
  • Vodka não somente faz você se sentir mais bonita, como realmente te faz mais bonita! Como? Adicione uma dose ao seu shampoo e depois você me fala. Ou me mata!
  • Também pode ser usado pra tirar toda aquela crosta preta entre um azulejo e outro ou qualquer outro lugar que tiver mofado. No marido não vale!
  • Tá com dor de dente? Para que aquela solução antiga, maravilhosa, que manchava toda a pia do banheiro? Basta fazer bochecho com vodka e a dor passa. Se não passar, aproveita e toma o litro com mel! Se não puder adormecer o dente, quem sabe não entra em coma?
Fonte extraída do Daily Green

8 comentários:

  1. O post tá hiper legl, Ná, aprendi bastante e ri também!Bjo e ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. Ná adorei as dicas.
    Bom fim de semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. comadre, como vc é prendada!!!!
    Muito legais as dicas!!! Vou usar como repelente!! Moro quase no meio do mato e tem borrachudo pra caramba aqui!!! rsrsrs

    beijinho

    Ah!! fiz o aromatizador!! Ficou 10!! Ah!! fiz tbm uns vidrinhos! Vou postar essa semana e te aviso!!

    beijinho de novo!!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é uma graça!, foi bom passear por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei essa dica da Vodka, já que eu não bebo uso de outra forma.
    Linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ná,tem um presentinho para vc no meu blog,passa lá.

    ResponderExcluir
  7. não sabia que a vodka além de fazer bem pra saúde (que ninguém é de ferro) servia pra todas essas coisas...uqe faz sentido isso faz.
    Gosto de tomar de vez enquando com agua tonica diet e muito gelo.

    ResponderExcluir

Subscribe Now: standard