sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tem... Limpeza Verde

Venho aqui estrear uma série de dicas sobre produtos caseiros para a limpeza da casa. São fáceis de fazer, não agridem o meio ambiente, são ótimos para o bolso e realmente funcionam!!!!!
E temos que concordar que os produtos que existem no mercado não estão satisfazendo as nossa necessidades. Sempre deixam a desejar em algum ponto. E particularmente, eu adoro o cheirinho de casa limpa, após um bom dia de faxina, mas os produtos existentes não são mais os mesmos, até mesmo por uma exigência do ministério da saúde.
Então vamos lá para as dicas:


Para PORCELANAS E AZULEJOS


Bicarbonato de Sódio e Sal Marinho. Espalhe o bicarbonato pelas peças de porcelana, tipo: pias, vasos sanitários, balcões na cozinha, azulejos, etc. Esfregue com uma esponja para a retirada de toda a gordura da cozinha e sujeirinhas mais difíceis no banheiro. CUIDADO! É abrasivo, portanto não utilize em locais em que não é desejado riscos. Porém eles riscam muito menos do que produtos tipo Sapólio que há no mercado. Para lugares onde a gordura é mais difícil de sair, espalhe um poquinho de sal marinho e use sua força esfregando bem. Utilize um pano molhado com água para a retirada dos produtos.

Suco de Limão ou Vinagre: Para manchas e bolores, principalmente aqueles que ficam entre uma azulejo e outro, borrife suco de limão ou vinagre no local. Aguarde alguns minutos e esfregue com uma escova de dentes velha.

Desinfetante: Ao invés de usar água sanitária, que agride o meio ambiente e a sua saúde, faça o seu próprio desinfetante misturando 2 xícaras de água, 3 colheres de detergente líquido e 20 a 30 gotas de óleo de tea tree. O óleo de Tea Tree é encontrado em casa de óleos essenciais e é um ótimo anti-séptico, anti-bacteriano e anti-fungo. Você pode tanto utilizar essa mistura para limpeza dos banheiros e da cozinha. E deixa um cheirinho super gostoso por onde passa.

Amanhã tem mais.....


3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaa, amei a postagem! Economia é sempre bom!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  2. amei!!! para uma maníaca por arrumação como e é fantástico!!! rsrs
    Thanks

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não sei como vim parar aqui, e é sempre assim, vou aqui, vou ali, e sempre encontro coisas que adoro, seu blog esta lindo e seus posts também.Sou novata no mundo das blogueiras e quero muito fazer amizades por aqui, va me visitar, será muito bem vinda.
    beijokas

    ResponderExcluir

Subscribe Now: standard