domingo, 10 de janeiro de 2010

Tem.... Biquini de crochê

Depois de morar tanto tempo nos EUA acabei por desacostumar com os biquinis brasileiros. Tudo bem que lá fora parecem todos coadores de café, mas ainda estou me acostumado com o tamanho dos biquinis aqui. Ou será com o tamanho das bundas? Eu não sei mais se é pouco biquini pra tanta bunda, ou muita munda pra pouco biquini. Sei lá.... Só sei que morando aqui ou lá, meus biquinis ficam no meio termo. Mas já que morava num lugar onde a chuva predominava 9 meses ao ano. Isso mesmo! Garoa, na verdade, os verões eram curtinhos e um biquini por ano já era o suficiente. Mas aqui é diferente. Há uma variedade grande de biquinis e pouca grana. Então resolvi que já era tempo de confeccionar o meu. E ficou tão bonitinho que vou colocar a receita aqui.
Mas saibam que não inventei nada, não. Pesquisei muito e adaptei ao meu corpo, assim como vc pode adaptar ao seu. E pra quem não sabe crochetar, minha dica é dar uma passadinha no blog da Elaine que tem vários videos que te ensinam tudo. Eu adoro!!!! As florzinhas para acabamento eu tirei de lá, mas adaptei também.


Você vai precisar:
1 tubo pequeno de linha FRAILON na cor desejada.
(paguei R$25,00 na loja perto de casa, mas poderia ser mais barato. Sobrou ainda meio tubo)
agulha 1.25 mm
pedaços de pano para forro
(se for qualquer cor que não seja preto)



Faça uma correntinha de 16 pontos e trabalhe em ponto alto seguindo o gráfico. Após o término, faça uma carreira de passa fita na parte de baixo do sutiã. (ver gráfico). Faça outro lado do mesmo modo. Com o fio duplo, faça uma corrente de 80cm e passe pelo passa fitas. Para as alças, com o fio duplo, Faça correntes de 45cm e prenda no alto dos bojos. Costure as flores para acabamento, conforme preferir.


Calcinha



Comece pelo lado da frente. Faça uma corrente de 48 pontos e trabalhe em ponto alto conforme o gráfico. Após o término, com fio duplo, faça correntinhas de 60 pontos para as alças. Faça acabamento com nós. Também aplique flores para acabamento ou o que preferir.


Detalhe: Esta peça é modelo 38. Você pode aumentar os pontos conforme o seu tamanho. Sobre dúvidas de como aumentar ou diminuir pontos, indico o site da Elaine. E não se esqueça de cortar o forro de acordo com o tamanho do seu biquini e costurar com pontos invisíveis. Boa sorte! 


Um comentário:

  1. oi Ná

    Que lindo seu biquine, fazia uma tempaõ que não via um de crochet!!! aproveita e faz uns coloridoes tambem!!!
    acho que os biquines estão um pouco mais comportados que há uns verões atras, bem a minha paria e estilo mais familia. Praia de surf tem mais garotada e biquines menores.
    Procurei o esmalte seria na net e me apaixonei, mas por aqui , Região da grande floripa, anda enm falta!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir

Subscribe Now: standard